Tema Acessibilidade

O amanhã se faz hoje!

Busco através desse poema,refletir que temos que plantar bem hoje, para ter um futuro de paz com a certeza, que veremos bons frutos brotarem, no momento certo.

Um dia avistei de olhos vendados, um futuro cego sem visão clara e definida. Só o pensamento, enxergava aquilo que plantei com fé e esperança em meus planos, vencer! Dai, tive em vista colher fartura no amanhã fecundo, edificando o hoje.

Apeguei-me no saber, trabalhando, e encontrei respostas, sabia que um dia viria resultados positivos, já que os esforços não eram em vão. Deixei o passado para trás, e segui, mas, dele trouxe a experiência com os percalços vividos que me fortaleceu.

Na caminhada compreendi que o passado ficou o futuro se faz no presente, mesmo assim, com cautela, confiando em Deus e, em mim. Agora, resta-me, o esperar, com a mesma paciência de um agricultor que planta e aguarda os bons frutos brotarem.

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
±500 visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Marcelino Brito ESCRITO POR Marcelino Brito Escritores
-

Membro desde Julho de 2021

Comentários


Outros textos de Marcelino Brito

Poesias
A caneta, a enxada, e o poeta!
Poema reflexivo do poeta proprietário de um pequeno pedaço de terra e sua plantação, e o agricultor, detentor de dois instrumentos importantes: a caneta e a enxada, ambos trabalha e rabiscam as folhas. Dai, surge poesia!
Poesias
Não tivemos chance, pai!
Relato de um adolescente, que perdeu seu pai aos 12 anos de idade.
Poesias
Aqui sim, é o Céu!
O refletir do nosso céu
Prosa Poética
Ipojuca- Yapó-Yuc
Homenagem, ao meu berço, Ipojuca ( Yapo-Yuc). Fui presenteado em nasce nos teus braços, de ti, trago as lembranças da infância que em tuas águas deliciei-me, meu respeito, terra querida!