Da Janela Lateral
Da janela do meu quarto vejo um mundo. Um mundo totalmente diferente do meu. Onde me chamam atenção a solidariedade, os sorrisos e toques demonstrados com tamanha facilidade e sem medo. Meu coração obriga os meus olhos a observar aquelas pessoas, seus sorrisos, a chuva caindo como se nada fosse capaz de fazê-la recuar, abraços apertados de pai para filho, conversas que pareciam interminináveis entre amigos.
Eu sempre me perguntei se aquele mundo era real. A vontade de ir até lá e comprovar, provar daquele lugar era cada vez maior. Precisava descobrir o que existia naquele espaço que tanto me chamava para fazer parte... Talvez fosse o tal do amor que tanto encontrei nos livros que li ultimamente ou quem sabe é a tal felicidade que minha irmã mais velha tanto sussurra na cama ao lado.
Peguei uma manta quase igual a do Harry Potter, queria ficar invisível. Assim não seria vista por aquelas pessoas e não precisaria contar sobre o que eu estava pensando. Desci as escadas correndo, o coração acelerava a cada degrau que meu pés alcançavam, o medo de ser descoberta machucava meu peito. Tentando fazer o minimo de barulho possível fiquei nas pontas dos pés para alcançar as chaves de casa, ninguém poderia descobrir que eu havia cruzado a fina linha que me separava do novo mundo.
Finalmente estava fora de casa, o sol queimava meu rosto parecia estar feliz por me ver. A dúvida me perseguia, esperei o sinal fechar, mas como eu poderia atravessa-la se eu tinha medo de cair?. Mesmo com todo o medo corroendo o meu corpo coloquei um pé na frente do outro e quando vi lá estava eu. Sorrindo. Sim eu estava sorrindo. Então isso é a felicidade, eu pensei. De repente Peter Pan estava ao meu lado. E todos me chamavam para brincar. Gotas de chuva caiam sobre meu rosto, era impossível não sentir as gotas de felicidade sobre minha pele. Pela primeira vez eu estava livre, era como se tudo fosse começar a dar certo. Era como se fosse possível amar o mundo de forma única e avassaladora. E pela primeira vez me senti amada. Tudo vai dar certo. Sim tudo vai dar certo, sussurrava meu coração.
___Ruana Lins
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar,
distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao
autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Você não pode criar obras derivadas.
0
2 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
2 mil visualizações •
Comentários