Tema Acessibilidade

Cronometrando a vida?

            Há um tempo em que você por desejo próprio se negaria a seguir em frente? Pode parecer absurdo aos olhos cientes carnais. Para tudo há uma mudança que atrai tudo. Para todos há uma fita estendida que impede você de ultrapassar. Será que a humanidade ainda não entendeu que peixes nadam todos os dias contra as marés?

Um senhor não quer mais o seu destino fracassado e pede, por favor, que a morte o leve. Viver pouco ou viver muito depende muito do pouco que você tem. Definir uma trajetória em linha reta onde há curvas não tem sido fácil. No oceano há incontáveis gotas d’água, na madrugada sombria que você não conseguiu dormir há sentimentos de pura preocupação que você não consegue abandonar.

Pare de ir por caminhos errados, você mesmo sabe que quando um conselho é dado é por que está sendo seguido. Não podemos dizer sim quando estamos fazendo o não e não podemos dizer faça quando nós não estamos fazendo nada.

Deixe de marcar o tempo que tem só para saber que mais tarde no próprio dia de hoje você vai ficar atormentado e com insônia novamente como o dia anterior em que implorou por sono e esse não veio.

A bússola que você guarda ainda vai te matar, há intelectuais que acreditam no futuro em forma de flores num jardim florido durante todas as estações, mas a verdade nua e crua é mais diferente do que os jardins tão floridos que na época da seca não passam de objetos descartáveis que nem mesmo as abelhas querem desfrutar.

O tempo passa, mas não se preocupe com as medidas que a terra tem, faça apenas sua jornada em querer medir sua corrida.

Não diga que maestros fazem uma mímica através das cortinas do seu show. A apresentação dos ferozes não começou ainda. Numa vista meiga carinhosa alguém anda com uma bússola nas mãos, seria a última caminhada? Um presente de casamento? A confiança no recado médico que foi recebido?

Não faça suas malas enquanto estiver em pé, na hora em que suas pernas cansarem ai você terá mil e um motivos para usar o objeto dourado guardado no seu bolso. Você não podia, não deveria medir a alegria que usufruía.

Agora não é hora de se queixar, mas de aceitar o que durante a vida você implorou, pediu, carregou e recebeu no momento em que não queria. 

Attachment Image
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Vulgdd Dozuify ESCRITO POR Vulgdd Dozuify Escritor
Carneiros - AL

Membro desde Junho de 2012

Comentários