Tema Acessibilidade

Ampulheta queixosa

            Você não tem mais respiração do que um peixe dentro da água, sua força não está comparada com a dos deuses, seus bens de consumo não existem no mundo lá fora. Seus impostos ainda estão baixos, quando chegar no deserto, sem água, sem luz, sem comida, você sentirá falta do muito que teve mas não soube usar.

Balanço de um lado, baldes do outro. Há peixes pequenos que tentam enfrentar os tubarões, sabendo desde o princípio que eles serão alvos fáceis e que jamais conseguirão atingir aqueles que duma simples volta conseguem atravessar metade do mar.

Pensa que és imortal? Não devias entrar onde não deve nem dizer aquilo que não sabe. Pode ser que dure mil anos, mas a prisão feita de ouro vai chegar e você coitado, será levantado para cair, sairá dos planetas descobertos recentemente.

E até mesmo aquela escolha em que você foi juiz, será novamente feita por um ladrão. Quem disse que você tem mais do que um presente? Seus amigos são feras, lobos incansáveis e carnívoros.

Já vai anoitecer de novo, o poço te chama, reclama sua ausência. Já posso ver o desmatamento de sua floresta petrificada e dourada. Posso até ver suas lágrimas escorrendo em sua pele dura, robusta demais, mas, destrutível.

Aqueles pontinhos brancos tão lindos já estão sendo tirados e jogados em sete copos com sete taças. Ainda bem que não há roupas de pobres onde o linho não tem limites de apresentações.

O que você acha que vai acontecer com sua boneca voraz? O que você acha que vai acontecer com seu ursinho prateado?

Se hoje fosse cair fogo dos céus você não seria queimado, se fosse cair sangue das nuvens você seria molhado, você sabe onde está, mas não sabe como estará no futuro breve que vem rápido.

O juiz está sentado pronto para bater a última vez na palma de sua mão. Você terá coragem de olhar no rosto dele? Lembre que foi você mesmo que pediu pérolas e diamantes.

Foi você quem enfeitou seu próprio castelo. Não há desculpas quando você mesmo sabe que foi pego em flagrante. Vai ter um bom motivo para jogar a última carta. Mas saiba que sua liberdade vem por trás das montanhas geladas. Ela já vem chegando para tirar você da prisão, te conceder a vida que você pediu e nunca mais chamará você de homem injusto.

E sabe por quê? Por que você nunca mais existirá.

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
1 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Vulgdd Dozuify ESCRITO POR Vulgdd Dozuify Escritor
Carneiros - AL

Membro desde Junho de 2012

Comentários