Tema Acessibilidade

A panela de feijoada

Como era de costume dona Joana convidava toda a família para um almoço, churrasco ou algo do gênero. Num sábado qualquer, ela decidiu fazer aquela feijoada, então selecionou os ingredientes e colocou o feijão de molho. Especialista nesse prato, tia Joana, acordou ainda de madrugada no domingo, juntou os ingredientes e deu aquela primeira fervura na feijoada deixando-a semipronta para a hora do almoço. Enquanto a família não chegava, Joaninha, como era conhecida pela vizinhança, proseava com sua vizinha Tereza, que de pronto perguntou o que teria naquele domingo na casa da comadre. Dona Joana então respondeu que havia feito uma feijoada naquela panela de barro novinha que estava guardada a um bom tempo. Passado algum tempo, vó Joana recebe seus netos, filhos, sobrinhos etc e tal. Papo vai, brincadeiras e aporrinhação. É chegada à hora da feijoada ir novamente ao fogo. E a surpresa! A panela havia sumido, para desespero da vó Joana, panela e feijoada desapareceram do fogo de lenha no quintal de casa. Muito triste com a situação, não pela feijoada, mas sim por causa da panela que era novinha e que fora presente de uma filha querida, dona Joana logo preparou um baião de dois para a família. E no dia seguinte, cedinho, cedinho, foi para a feira procurar uma panela igual a que havia sumido do fogo. Não precisou andar muito, logo avistou uma idêntica, tamanha era a coincidência com a que fora roubado um dia antes de sua casa. Dona Joana perguntando ao vendedor se aquela panela era boa, ele respondeu é sim minha tia, e é baratinha. Quem compra dela nunca se arrepende e até compra outras vezes. Ela faz carne de bode, mocotó, sarapatel e tantas outras delícias. E o melhor dessa panela é a feijoada, a senhora quer experimentar?

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados ao autor. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
0
2 mil visualizações •
Denuncie conteúdo abusivo
Wellington Silva ESCRITO POR Wellington Silva Escritor
São Miguel dos Campos - AL

Membro desde Outubro de 2010

Comentários

Ron Perlim
Ron Perlim

"A panela é baratinha. Ela faz carne de bode, mocotó, sarapatel e tantas outras delícias. E o melhor dessa panela é a feijoada, a senhora quer experimentar?" Esperimentar baratinhas com comidas típicas não é muito agradável, principalmente para quem tinha dúvidas se aquela panela à venda não seria a mesma que fora roubada. De qualquer forma "a baratinha" e a panela roubada que "faz comida" conferi ao texto humor. Até mais!