É triste, mas é o Brasil
Bem que eu não gostaria de usar estas palavras: é triste, mas é o Brasil. Porém o que vejo todos os dias nos telejornais, jornais impressos, jornais internéticos (olha eu usando o neologismo) me faz, cada vez mais, crer que esse período coordenado adversativo cai como uma luva em nossa situação atual, ou seria situação histórica?
É triste ver que muitos precisam, necessitam de absolutamente tudo, no entanto os governantes oferecem migalhas de educação, de saúde, de segurança, de saneamento, de....., de.... é infinita a lista. E o que é pior: esses mesmos governantes ainda se orgulham de suas migalhas, como se estivessem oferecendo os melhores dos serviços aos seus inocentes eleitores.
É triste e revoltante ver pessoas que deveriam zelar e aprimorar os recursos públicos rindo ou fazendo cara de Mona Lisa, que me desculpe o gênio Leonardo, quando são presas.
É triste ver um governo que se vangloria em distribuir bolsa-não-sei-o- quê para os mais pobres, enquanto que com a outra mão toma a bolsa e mais o resto que a população tem em forma de impostos, inflação altíssima, juros que nem Deus acredita e tudo mais que sirva para arrecadar recursos aos gordos cofres públicos.
É triste, muito mais triste ainda ver todo o dinheiro do Brasil ou grande parte dele, digamos 70%, escorrer para mãos de pessoas ilícitas (para usar um eufemismo), pessoas que não têm o menor pudor em deixar crianças sem merenda; em deixar famílias sem casa para morar; em deixar idosos morrerem em filas de postos super lotados; em se omitir enquanto a juventude morre por conta do uso e comércio desenfreado de drogas (lícitas ou ilícitas). Lembrem-se: essa história de que a juventude é o futuro do país é uma furada. Os jovens são o presente urgente deste país chamado Brasil.
É triste ter que esperarmos uma copa do mundo para que possamos pacificar lugares; diria que é uma... não direi nada, afinal as pessoas desses lugares não tem culpa da minha tristeza e descrença.
É triste, muito triste ter que usar esse adjetivo (triste) para permear meu rancoroso texto, mas o que fazer, se meu país, no dia-a-dia, me mostra sua face mais feia, mais impura, mais moribunda, mais tristemente triste.
Ah Brasil, acordai-vos e brilhai sem esse brilho falso que aí se vê.
Penélope SS
20-6-11 22h:39
2 mil visualizações •
Comentários