Talvanes Faustino, poeta e escritor oriundo de Alagoas, nascido em 10 de Julho de 1991. Atualmente com 25 anos de idade.
Nascido em 10 de julho, do calendário gregoriano, registrado com o nome de Talvanes Faustino Farias. Descendentes de negros, espanhóis e portugueses, tem sua maior influencia genética em seus antepassados negros.
Em 1997 contava com 6 anos de idade quando em um belo dia do verão daquele ano um homem, chamado Sebastião bateu palmas junto ao seu portão, ele era uma Testemunha de Jeová que havia vindo falar à respeito da Bíblia A partir daquele dia sua vida mudaria, um desejo incontrolável de querer aprender a ler só para ler a Bíblia então sua mãe o matriculou na “Escolinha do ABC”, onde foi alfabetizado por uma mulher chamada Avelange.
Depois que aprendeu a ler pegou a Bíblia, mas logo perdeu o interesse ler já não era tão importante. Passou-se muito tempo sem que o menino tivesse vontade de ler, até que sua irmã leu para ele “Soneto Do Amor Total” de Vinícios De Morais.
Nesse momento foi plantada um semente que só veio brotar na sua adolescência com 17 anos havia se apaixonado pelo estudo da história graças as aulas da professora Rita De Cássia , 8º série escola Arnon De Mello, logo sua paixão pela leitura voltou e ele leu um poema “O Rei Preto De Ouro Preto” de Sylvia Orthoof onde é narrada a estória de “Chico Rei” líder negro que por meio de seu trabalho e muita determinação busca obter sua alforria. Depois desse e outros milhares de outros livros vieram e entre esse milhares um mudou completamente a cabeça do jovem… um livro de poemas da autora Cecília Meireles.
Logo duas amigas lhe mostraram a poesia gótica assim ele descobrio Álvares De Azevedo (1831 – 1852) e mais tarde Lord Byron (1788 – 1824) , mas foi uma música chamada “A Gothic Romance” da banda inglesa Cradle Of Filth que fez nascer a sua primeira poesia.